A Fundação José Carlos da Rocha participou ativamente de uma ação em homenagem ao Dia do Estudante, realizada dia 11 de agosto em Lorena.
A pedagoga Dulce Fernandes, da Fundação José Carlos da Rocha, acompanhou oito idosos da Vila Vicentina durante uma visita até a Escola Municipal Climério Galvão César.
Na unidade, houve ciclo de palestras e debates. “Falamos sobre a educação e respeito. Debatemos diferenças em ‘escolas’, escola-família, que educa; escola que escolariza e ensina - modelo tradicional de ensino; e escola da vida, para que os adolescentes sejam protagonistas de sua história. Foi um encontro das gerações para enfatizar a escola permanente - que é o idoso. Eles têm lindas riquezas na vivência e experiências a serem transmitidas aos adolescentes. Precisamos escutar, respeitar e amar a pessoa idosa”, resumiu Dulce.
De acordo com ela, ainda houve um poema recitado por alunos. “Foi muito emocionante para estudantes e idosos. Estavam presentes os estudantes do sexto e sétimo ano, professores e coordenação da unidade escolar. Dois idosos, a Rosa e o Rodney, foram estudantes da escola há mais de 50 anos. O Rodney ficou muito emocionado por visitar a escola. Esse encontro de gerações também foi importante para levar mensagem de fé e esperança e nunca perder a confiança. É basicamente acreditar na sua capacidade de buscar e poder realizar”, finalizou.
ความคิดเห็น