Vila Vicentina

LORENA – SP

A Vila Vicentina de Lorena é uma instituição de direito privado, caritativa, católica, filantrópica, que prática valores cristãos no campo da assistência social e da promoção humana, atendendo idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, sem distinção de etnia, credo, condição social, ou qualquer forma de discriminação.

A Vila Vicentina tem o objetivo de abrigar idosos que estejam em vulnerabilidade social, sem vínculo familiar ou sem condições de receber os cuidados básicos.

A instituição passou a integrar as instituições atendidas diretamente pela Fundação José Carlos da Rocha em julho de 2021.

Atualmente, a Vila Vicentina atende cerca de 25 idosos, proporcionando assistência religiosa, espiritual, material, cuidados de enfermagem, medicação, alimentação, vestuário, além de atividades socioculturais e recreativas.

As ações contribuem no processo do desenvolvimento de autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento de vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situação de risco social. Essa atuação gera convivência em grupo, experimentações culturais, esportivas, de lazer e valoriza as experiências vividas como forma de privilegiar a expressão, interação e proteção social.

Deste modo, a Vila Vicentina oportuna condições para um envelhecimento saudável e positivo, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos idosos.

A Vila Vicentina de Lorena fica na rua São Vicente de Paula, nº 100, bairro São Roque, telefone: (12) 3157-4277.