Atuação

A Fundação José Carlos da Rocha promove diversas iniciativas de amparo aos idosos, com execução de programas de proteção à saúde física e psicossocial e amparo à velhice, orientação e apoio sócio familiar, acolhimento provisório e excepcional, a centenas de idosos de vários lares.

Ela também realiza programas e projetos que atendem a terceira idade por meio de práticas desportivas adaptadas, atividades socioculturais que incluem o idoso na vida em sociedade, atividades artísticas, entre outras que proporcionam benefícios físicos e/ou emocionais. Dentre as ações, se destacam o projeto ‘Eu Ainda Quero’ – que permite a realização de sonhos de vovôs e vovós; a campanha para arrecadação de verba para aquisição e distribuição de fraldas geriátricas a idosos; e as atividades constantes realizadas nos lares, com os prestadores da serviço da Fundação José Carlos da Rocha, como a ‘Arte Experiente da Terceira Idade’, ‘Viva Bem’, ‘Projeto de Dança’, ‘Alegria de Viver’, ‘Pintando o Sete: Redescobrindo a Vida Por Meio da Arte’, e ‘Dança é Vida’.