Idosas de Taubaté saboreiam pastéis em projeto nutricional

O projeto de educação nutricional realizado pela parceria entre o lar Luiza de Marillac, de Taubaté, e a Fundação José Carlos da Rocha tem gerado muitos benefícios para os idosos. No mês de outubro o lema foi “Sair da rotina também faz bem!’. E para isso os idosos, cerca de 30, passaram uma tarde saboreando pastéis e ouvindo música ao vivo.

De acordo com a arteterapeuta Leticia Godinho, da Fundação José Carlos da Rocha, “as idosas prepararam os próprios pastéis, rechearam com queijo ou carne, a equipe do lar fritou e depois as idosas comeram. Além disso, ouviram música ao vivo, como se estivessem em uma festa e tomaram suco de caju”.

A nutricionista responsável pelo projeto, Juliana Silveira, conversou com as idosos sobre os recheios, forneceu informações nutricionais. Ela explicou que objetivo foi “promover a interação social entre as idosas, resgatar memórias do tempo em que elas cozinhavam, faziam compras e podiam comer alimentos diferentes do dia a dia”.

Letícia afirmou que “vai ocorrer outra parceria em novembro e dezembro. A de novembro já está definida e será sobre a importância da água. Como funciona a ingestão, os benefícios para o corpo, quantidade ideal e outras informações, além do trabalho terapêutico de decorar as garrafinhas”.