No ritmo do bicentenário da Independência, idosos colorem a bandeira do Brasil

A arteterapeuta Letícia Godinho, da Fundação José Carlos da Rocha, vem realizando atividades de pintura com temas nacionais para os idosos do Lar São Vicente de Paulo, Em Pindamonhangaba, na Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté, nas últimas semanas.

Em virtude do bicentenário da Independência do Brasil, que foi comemorado dia 7 de setembro, a maior parte das pinturas e desenhos desenvolvidos com os idosos trataram do assunto.

De acordo com ela, em Taubaté os idosos coloriram a bandeira do Brasil; em Pinda, além e colorir, ainda houve a colagem de papeis dourados sobre o losango. “Foi muito importante para eles esse trabalho sob o aspecto da coordenação motora e também para exercitar a memória, e aumentar a concentração. Eles se concentraram na atividade e falaram muito sobre o Brasil, as cores da bandeira, os desfiles cívicos, o hino. Se lembraram de quando eram crianças e de como era o Brasil no passado”, explicou Letícia.