Fundação José Carlos da Rocha celebra Dia das Mães com idosas da região

A Fundação José Carlos da Rocha está promovendo várias atividades em comemoração ao Dia das Mães nos lares da região atendidos diretamente pela instituição. (Confira as fotos no fim do texto)
Além de comemorar o dia das mães, a iniciativa visa valorizar as mulheres de uma forma geral. “Pensamos em promover atividades que despertem emoções e muita alegria para as mulheres. Nossa proposta tem ênfase não apenas nas mães, mas um dia especial para a mulher, pois elas têm um olhar especial para o ser humano. Mesmo as que não são mães, são mais acolhedoras, cuidam dos outros, ainda que não tenham gerado um filho. É assim a respeito das que ajudaram a cuidar de um irmão, sobrinho, afilhado, elas possuem um olhar maternal. Desta forma, estendemos nosso Dia das Mães a todas as mulheres”, explicou a administradora da Fundação José Carlos da rocha, Renata Linhares.
A coordenadora de projetos da instituição, Flávia do Amaral, disse que em alguns lares existe desfiles com as idosas, em outros música e bate papo, dança e café especial. “Independentemente da forma como produzimos a comemoração, usamos música do Roberto Carlos e entrega de rosas ao fim do evento, pois é um artista que muitas idosos gostam e desperta sentimentos positivos para elas”, completou.

Confira a programação

Quarta-feira, dia 4, das 8 às 10 horas, Lar Frederico Ozanam, Jacareí
Atividade: Desfile com as idosas e entrega de lembrancinhas (uma rosa)
Quarta-feira, dia 4, das 13 às 15 horas, Vila Vicentina, Lorena
Atividade: Desfile das idosas com entrega de lembrança e leitura de um poema em homenagem as mulheres
Quarta-feira, dia 4, das 13h30 às 15h30, Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté
Atividade: Bate papo com música. Dança especial com cada idosa ao som de músicas que gerem boas memórias.
Quarta-feira, dia 4, das 15h30 às 17h30, Vila Vicentina da Sagrada Família, Lorena
Atividade: Roda de música com entrega da lembrancinha
Quinta-feira, dia 5, das 8 às 10 horas, Lar Vicente de Paulo, em Caçapava
Atividade: Café Especial com roda de viola e entrega de lembrancinhas (flor feita de toalha)