Boa Páscoa! Fundação José Carlos da Rocha entrega ovos e faz gincanas com idosos

A Fundação José Carlos da Rocha promoveu diversas atividades para celebrar a Páscoa 2022 para idosos dos lares atendidos.

O cronograma desenvolvido por profissionais da Fundação José Carlos da Rocha incluiu brincadeiras, exercícios e trabalhos que estimulam a memória, a coordenação motora, a interação e a criatividade dos vovôs e vovós.

Cada lar recebeu um tipo de proposta, de acordo com a aula do profissional atuante, e as condições físicas do grupo de idosos.

Em alguns houve, por exemplo, caça aos ovos, coelho sai da toca, amigos chocolates, brincadeiras e exercícios com os professores fantasiados de coelhos, além da entrega de ovos de Páscoa – momento mais esperado pelos idosos.

As propostas agradaram a todos, que se divertem com a iniciativa, celebrando a Páscoa com desenvolvimento de autonomia, integração, socialização, dentre outras melhorias na parte física e psicológica dos idosos.
Confira como foi a Páscoa em diversos lares: