Os idosos do lar São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba, estão recebendo diversas atividades da professora Nadialice Melo, da Fundação José Carlos da Rocha.
Entre os meses de março e abril, os residentes do lar participaram de um karaokê proposto pela professora, aulas de alongamento, mobilidade articular, jogos e ainda se animaram com a visita de um cachorro.
De acordo com Nadialice, para o karaokê, foram selecionadas músicas das décadas de 1950, 1960 e 1970, para despertar familiaridade e maior interesse nos idosos. “Eles cantaram e se divertiram muito. Fizemos gincanas com grupos e utilizamos a pontuação do karaokê para
simularmos uma competição”, explicou.
Além disso, a professora também aplicou exercícios de alongamento, mobilidade articular, fortalecimento muscular. “Utilizamos os ‘macarrões de piscina’ porque são maleáveis e leves, e por isso facilitam para execução de exercícios, sem riscos de lesão aos idosos. Com os objetos, vários exercícios foram aplicados, com uma dinâmica envolvente e divertida”, completou a professora.
Outra ação que aconteceu no lar foi a visita do cão Toni, que alegrou muito aos idosos. “Eles gostam muito de animais, principais cachorros. Eles lembram do tempo que eles tinham cães e gatos, lembram principalmente da infância, dos seus pais, irmãos. Por isso essa dinâmica de uma simples visita de um cão desperta um sentimento positivo nos
idosos”, avaliou Nadialice.