Fundação José Carlos da Rocha promove ‘Jogos da Primavera’ com idosos da região

Fundação José Carlos da Rocha promove ‘Jogos da Primavera’ com idosos da região

Em comemoração à Semana do Idoso, a Fundação José Carlos da Rocha está promovendo a 1º edição dos Jogos da Primavera, em diversos lares de idosos da região do Vale do Paraíba.

O evento reúne jogos e gincanas dentro da capacidade motora dos idosos. As competições são dentro das atividades que costumam realizar dentro dos lares, como boliche, chute a gol, lançamento de argola, bola ao cesto, caminhada e até dança.

Os professores da Fundação José Carlos da Rocha têm liberdade para acrescentar novos jogos. “Cada profissional aplica um projeto dentro dos lares no dia a dia, utilizando determinados jogos, brincadeiras e exercícios. Eles conhecem a capacidade de cada idoso e sabem quais atividades podem acrescentar ou remover”, explicou a coordenadora da instituição, Renata Linhares.

O professor Breno Ribeiro Antunes disse que a intenção era realizar o projeto simultaneamente com as Olimpíadas, mas por questão de cronograma de todos os lares não foi possível. “A dinâmica envolve abertura, apresentação dos atletas, das equipes, têm jurados, regras. Tudo muito bem aplicado para que os idosos se sintam disputando uma competição”.

Nesta terça-feira (dia 28), a Fundação José Carlos da Rocha realizou o evento na Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté, e no Lar de Idosos Vicente de Paulo, em Caçapava.

Na quarta-feira (dia 29), os Jogos da Primavera acontecem no Lar São Vicente de Paulo e no Lar Irmã Terezinha, em Pindamonhangaba.

Na semana passada, os Jogos ocorreram nos lares Vicentino, de Lagoinha, e na Vila São Vicente de Paulo, em São Luiz do Paraitinga. Nos dois locais, o evento foi aplicado pelos professores Breno Ribeiro Antunes e Rita de Cássia dos Santos.

 

 

Deixe uma resposta