Idosos de lares atendidos pela Fundação José Carlos da Rocha recebem 3º dose de vacina contra Covid-19

Os Idosos residentes nos lares atendidos diretamente pela Fundação José Carlos da Rocha estão aptos para receber a dose de vacina de reforço contra Covid-19 no mês de setembro de 2021.

Assim como ocorreu com a primeira e segunda dose, a terceira dose será levada por profissionais das prefeituras até os lares, para que os idosos não tenham que se deslocar até os lares.

Em Pindamonhangaba, por exemplo, a aplicação vai ocorrer no dia 13 no Lar Irmã Terezinha e no dia 14 no São Vicente de Paulo.

Embora a aplicação seja responsabilidade do município, os professores da Fundação José Carlos da Rocha têm atuação fundamental no processo, pois conversam com centenas de idosos para explicar a importância da vacinação para garantir a proteção contra o vírus.

Segundo os professores, vários idosos demonstraram receio e preocupações sobre a vacina. Na ocasião da primeira e segunda dose, por exemplo, a professora Nadia Melo relatou como conscientizou os idosos. “Nós explicamos para eles que os laboratórios responsáveis pelo produto são referências mundiais e que eles não deveriam dar ouvidos aos boatos criados por grupos que não acreditam na força do vírus ou na eficiência da vacina”.

Ela disse que as conversas para orientar os idosos aconteceram vários dias antes da aplicação das doses. “Assim que tivemos conhecimento de que as pessoas que viviam em lares deveriam ser imunizadas no primeiro grupo, já iniciamos nosso trabalho. Sentamos com os idosos, de um por um ou em grupo, deixando claro a importância do ato, para garantir a saúde deles e dos demais”, completou.