Tarde de jogos diverte idosos do ‘São Vicente de Paulo’

Tarde de jogos diverte idosos do ‘São Vicente de Paulo’

Os trabalhos realizados pelos professores Letícia Godinho e Breno Antunes Ribeiro, da Fundação José Carlos da Rocha, proporcionaram uma tarde de diversão com jogos aos residentes do Lar São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba.

As atividades reuniram cerca de 50 idosos, que participaram de jogos como dominó, quebra-cabeça, dama, cartas, jogo da memória com figuras e palavras, dentre outros.

Letícia explicou que parte das ações visava trabalhar a memória, a paciência e estimular o cérebro, com ações ligadas ao raciocínio e à lógica.

Ela ressaltou que outras brincadeiras, como ‘não deixe o ovo cair’ e ‘puxa batatinha’ proporcionaram melhorias físicas, como coordenação motora e flexibilidade dos movimentos.

“Mais importante que ganhar ou perder, foi a disposição de todos em participar e entender o espírito das brincadeiras, com objetivo em aproximar as pessoas, gerar mais empatia entre os residentes – que se divertiram o tempo todo”, explicou Letícia.

Além dela e de Breno, a tarde de jogos teve a presença de colaboradores do próprio lar, como a psicóloga Nayara Santos e a educadora física Flávia do Amaral, além de fotos produzidas por Hannah Magnussen.

Deixe uma resposta