Dia dos avós e dia dos pais são comemorados com bingo em lares de Taubaté, Caçapava e Guaratinguetá

A concentração na espera para a próxima pedra que vai sair do globo. A expectativa se aquele número vai completar a quina para a conquista da aguardada prenda, e… Bingo!

A brincadeira que fez parte da infância e juventude da maioria dos idosos residentes na Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté, e no Lar São Vicente de Paulo, em Caçapava, foi a atividade que levou alegria a eles em comemoração ao dia dos avós, celebrado dia 26 de julho.

Da mesma forma, houve celebração ao dia dos pais, na primeira semana de agosto, na Comunidade Missionária São José, de Guaratinguetá.

Entre as prendas estavam canecas, chocolates, produtos de higiene e beleza, que completavam a alegria dos vovôs e vovós, já satisfeitos pela diversão e distração proporcionadas pelo jogo de bingo.

“O bingo e uma brincadeira que ajuda na concentração, paciência, empatia com as amigas e muita diversão. Além disso, trabalha também a memória, pois tem que escutar e procurar o número”, afirmou a arte educadora da Fundação José Carlos da Rocha, Letícia Godinho.

O educador Breno Antunes Ribeiro, que também é da Fundação José Carlos da Rocha confirmou a aprovação dos idosos à atividade escolhida para celebrar o dia dos avós. “Foi bem divertido e lúdico. É uma atividade que os idosos gostam muito”, avaliou.