‘Lares’ atendidos pela Fundação José Carlos da Rocha receberão segunda dose de vacina a partir do dia 13

‘Lares’ atendidos pela Fundação José Carlos da Rocha receberão segunda dose de vacina a partir do dia 13

30/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Um novo lote de vacinas do laboratório chinês Sinovac, responsável pela Coronavac em parceira com o Instituto Butantan – foi distribuído aos municípios do Vale do Paraíba e da Grande São Paulo dia 10 de fevereiro.

A remessa será usada para a reaplicação da vacina nas pessoas que foram vacinadas com o primeiro lote do produto – entregue em torno do dia 20 de janeiro em várias cidades do Estado.

Na ocasião, o produto foi utilizado, na maior parte dos municípios, para profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 e para residentes das instituições de longa permanência, como os lares que abrigam idosos.

A partir do dia 12 de fevereiro inicia o período da terceira semana, data ideal de acordo com especialistas para a aplicação da segunda dose do imunizante.
Deste modo, os lares atendidos diretamente pela Fundação José Carlos da Rocha terão seus moradores vacinados com a segunda dose da vacina a partir do dia 13 de fevereiro.

Profissionais da Fundação José Carlos da Rocha desenvolveram papel fundamental para a aplicação das primeiras doses das vacinas, pois orientaram os idosos dos lares sobre a importância da vacinação contra o vírus e, consequentemente, proteção à vida.

Deixe uma resposta