Idosos com mobilidade reduzida participam de exercícios de alongamento em Pindamonhangaba

Os idosos do Lar Irmã Terezinha, de Pindamonhangaba, que possuem mobilidade reduzida, estão participando de atividades adaptadas de fortalecimento muscular. Os exercícios propostos pela professora Nadialici Melo, da Fundação José Carlos da Rocha, têm ainda o objetivo de propiciar melhorias motoras, cognitivas e de condicionamento físico aos residentes.

Nas últimas semanas, a professora aplicou alongamento e aulas de ginástica, movimentando grupos musculares que tendem a ter atrofia em pessoas com mobilidade reduzida. Segundo ela, esses exercícios geram mais força e ao conjunto muscular, possibilitando ainda condicionamento físico e equilíbrio para tarefas do cotidiano.

A professora tem utilizado arcos e bolas durante as aulas. “São objetos simples, de aplicação fácil, e com geração de resultados eficientes e rápidos. Nossa intenção é oferecer um mix de movimentos para o pleno desenvolvimento físico, gerando condicionamento e qualidade de vida aos idosos”, explicou.