Campanha arrecada fraldas para idosos

Centenas de idosos que vivem em lares precisam de fraldas. A campanha da Fundação José Carlos da Rocha visa aumentar o número de fraldas doadas aos lares para atender a necessidade dos vovôs e vovós. A quantidade de fraldas que um idoso usa por dia varia bastante, de acordo com o estado de saúde e com a idade de cada um. Em média, são três fraldas por dia.

Nos últimos meses, a Fundação José Carlos da Rocha tem comprado cerca de 8.000 fraldas por mês para dividir entre os 12 lares atendidos. Parece um número elevado, mas não é o suficiente se for considerado o volume médio de três fraldas por dia para cada idoso que precisa do item.

Devido à crise global causada pelo Covid-19, a Fundação José Carlos da Rocha também tem sentido os efeitos, pois não dispõe dos mesmos recursos financeiros de antes. Assim, os lares podem vir a receber menos fraldas.

Para não desamparar os vovôs e vovós, a Fundação José Carlos da Rocha precisa de sua ajuda.

Basta ler o QR Code e doar qualquer quantia para a compra de fraldas. Lembre-se que cada R$ 1,00 (um real) compra uma fralda. Faça sua parte e ajude neste momento tão difícil.
Quem quiser, também pode fazer doação clicando aqui.

Para agravar a situação dos idosos, os lares não estão recebendo visitas – o que gera um redução significativa no volume de doações de fraldas e outros itens de higiene.

Também por isso, é que a Campanha de Fraldas é fundamental para a saúde e bem-estar de centenas de idosos.

Colabore.