Idosos produzem material especial para Dia das Mulheres

A Fundação José Carlos da Rocha está atuando em conjunto com a administração dos lares atendidos para a criação de eventos em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

Até o momento, são atividades em três lares: Irmã Terezinha e São Vicente de Paulo (Pindamonhangaba) e na Casa São Francisco de Idosos (Taubaté).

Com base nisso, nas aulas de arteterapia da professora Letícia Godinho, por exemplo, os residentes produzem desenhos relacionados ao tema, como corações, flores, além de mensagens para formar um painel em homenagem às mulheres.

Segundo a professora, a ideia é envolver todos os idosos e aproveitar a temática para aprimorar a coordenação motora. “Por meio da criação, conseguimos estimular a atividade cerebral, melhorar as condições de movimentos finos das mães – que são essenciais para o dia a dia, e ainda aumentamos o interesse por ações sociais e festivas”, explicou.

A professora da Fundação José Carlos da Rocha afirmou que as aulas têm contribuído para despertar sentimentos positivos, principalmente nas vovós. “Estão produzindo os materiais com muito empenho e percebemos que as mulheres estão felizes com o ato. Para elas, a proximidade com o Dia Internacional das Mulheres gera expectativa positiva. Isso porque além de celebrar as conquistas das mulheres ao logo da história, o acontecimento marca uma data de carinho e atenção a todas as mulheres”, explicou Letícia Godinho.