Vovós de Taubaté usam acessórios produzidos em aulas durante carnaval

A Fundação José Carlos da Rocha promoveu uma festa de carnaval para as idosas da Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté. O evento agradou todas as residentes do lar, que se divertiram com a matinê proposta pelas professoras Flávia Amaral e Letícia Godinho.

De acordo com elas, o objetivo da Fundação José Carlos da Rocha foi levar animação e alegria às idosas. “Tivemos confraternização muito bonita com marchinhas carnavalescas, principalmente as antigas, distribuição de confete, serpentina, brincadeiras diversas, como trenzinho da alegria, canto de músicas e danças, além de sorvete, suco de frutas e docinhos”, resumiu Flávia do Amaral.

Letícia Godinho explicou que, assim como a diversão, o evento tem um objetivo técnico de melhoria na qualidade de vida das idosas. “Conseguimos utilizar conceitos ensinados em aula para as vovós, que estavam maquiadas, enfeitadas para o carnaval e com material, chapéus, máscaras e acessórios que elas mesmas confeccionaram. Isso ajuda a estimular o aprendizado e ainda contribui para a alegria de todas elas”, finalizou.