Fundação José Carlos da Rocha promove desfile com idosos

A Fundação José Carlos da Rocha encerrou as atividades de outubro (Mês do Idoso) com um desfile de modas para 21 residentes dos lares Vicentino, de Lagoinha, e da Vila São Vicente de Paulo, de São Luiz do Paraitinga. Antes do desfile, ocorrido na Pousada Araucária em São Luiz do Paraitinga, os vovôs e vovós também receberam todos os preparativos, como cabelo e maquiagem. Na passarela, um show de alegria com cada idoso. Com muita elegância e brilho nos olhos, um a um eles desfilaram e se divertiram.

A professora Rita de Cássia dos Santos contou que foi realizado um sorteio para escolher o Rei e a Rainha de cada lar, que receberam as faixas e dançaram valsa. Os idosos também tiveram um lanche e fizeram várias fotos.

Este foi o segundo desfile com membros de lares de Lagoinha e São Luiz do Paraitinga e Lagoinha promovido pela Fundação José Carlos da Rocha. Em setembro de 2016, eles estiveram na Cachoeira Grande em Lagoinha desfilando e realizando o sonho de algumas idosas. O objetivo do desfile é integrar idosos e promover atividades de lazer e m ambientes diferentes para ‘quebrar’ a rotina.