Dona Áurea comemora 100 anos dia 23 de outubro

Dia 23 de outubro será um dia muito especial para a dona Áurea Maria de Lima, que completará 100 anos de vida. Nascida em 23 de outubro de 1919, em Rio Largo, Alagoas, dona Áurea é uma daquelas pessoas que já passou por tudo na vida. Com muita história para contar e saúde sobrando, dona áurea vai celebrar seu centenário nesta quarta-feira (dia 23), às 14 horas, ao lado de mais de 60 pessoas na Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté, onde ela reside.

Segundo ela, a saúde em dia e a disposição para festejar se devem à alegria de viver. Diariamente dona Áurea recebe o carinho dos professores da Fundação José Carlos da Rocha, que proporcionam dezenas de atividades para ela e outros residentes do lar, onde tem os cuidados e o amparo de todos, especialmente das cuidadoras Inês e Emily, que a tratam como se fosse da família.

Segundo a professora Flávia do Amaral, da Fundação José Carlos da Rocha, a festa de dona Áurea terá decoração personalizada, comidas, doces, bebida, bolo, além de um sanfoneiro, que vai tocar músicas selecionadas por dona Áurea para agitar o salão. “Ela está muito feliz e ansiosa, assim como todos nós. A festa da dona Áurea é mais do que um simples aniversário, não apenas pelos 100 anos, mas porque ela é uma mulher batalhadora e representa toda a riqueza de espírito, a vitalidade e a luta de todas as brasileiras, em especial das idosas residentes em lares”.

Flávia relatou que a centenária dona Áurea terá uma preparação especial para a festa, com maquiagem, cabelo, unha, além de roupa nova.

Questionada sobre o sentimento de viver 100 anos, dona Áurea foi enfática e afirmou que o importante na vida é “ajudar o próximo e ser feliz. E que o período que vive no lar é um dos mais significantes de sua vida”.