Mês do Idoso: Lares recebem gincanas especiais

No mês do idoso, a Fundação José Carlos da Rocha segue intensificando as atividades direcionadas aos vovôs e vovós dos lares atendidos diretamente pela instituição.

Nos âmbitos do lazer e atividades físicas, dois locais que estão recebendo diversas ações são os lares São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba, e a Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté.

Na primeira quarta-feira do mês de outubro, os idosos do ‘São Vicente de Paulo’ participaram de diversas recreações aplicadas pela professora Flávia do Amaral, como gincanas, lançamento de bambolê no cone, dança das bexigas, dentre outras. Em clima divertido, os que ‘perdiam’os jogos tinham que dançar e recitar poemas. “Fizemos as gincanas e todos gostaram bastante, porque além de atividade física, nós conseguimos dar alegria e diversão a todos eles”, resumiu a professora da Fundação José Carlos da Rocha.

Na semana seguinte, a mesma proposta chegou à Casa do Ancião Luiza de Marillac, onde as vovós também se aventuraram com os desafios e brincadeiras elaboradas.

A iniciativa contou com a participação de estudantes do curso de auxiliar de enfermagem do Colégio Tableau, que se vestiram de palhaços a ajudaram na animação e recreação. Como parte da atividade estudantil e social, os alunos também avaliaram o IMC (Índice de Massa Corporal) dos idosos.

De acordo com Flávia do Amaral, a proposta de iniciativas mais envolventes continua nas próximas semanas, onde os lares passarão a receber filmes para serem exibidos em sessões nas quintas-feiras, com direto a pipoca e suco para os vovôs e vovós.