Torneiro esportivo diverte grupo na ‘Casa São Francisco’, em Taubaté

Os vovôs e vovós da Casa São Francisco de Idosos de Taubaté participaram do 1º Torneiro Recreativo da instituição no fim do mês de setembro. A atividade, proposta pela professora Rita de Cássia dos Santos, da Fundação José Carlos da Rocha, reuniu dezenas de idosos, que aliaram as atividades físicas ao lazer. Eles disputaram competições diversas, sendo a maioria focada em exercícios de coordenação motora e concentração. Ao fim, todos receberam medalhas pelo desempenho e disposição nos jogos.

De acordo com professora, a ideia é futuramente reunir esse grupo com o de outros lares atendidos diretamente pela Fundação José Carlos da Rocha para a criação de uma gincana maior. “Estamos estudando a ideia de fazermos uma olimpíada entre os lares, pois grande parte das instituições atendidas diretamente pela Fundação José Carlos da Rocha, já possui iniciativas semelhantes”, explicou Rita de Cássia dos Santos.

Outra motivação extra para o futuro evento é pela aproximação das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que serão disputadas em 2020.