Vovós de Taubaté têm dia de passeio religioso em Aparecida

As vovós da Casa do Ancião Luiza de Marillac, de Taubaté, realizaram o tradicional passeio de visita à casa da Rainha do Brasil – o Santuário Nacional, em Aparecida, no início de setembro.

A excursão religiosa, organizada pela Fundação José Carlos da Rocha, levou 15 idosas para assistir à missa, visitar a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, um almoço e passeio no shopping anexo ao santuário religioso.

De acordo com a professora Flávia do Amaral, as residentes do lar aguardam ansiosamente a visita, pois são religiosas e devotas de Nossa Senhora. Além dela, a Fundação José Carlos da Rocha também enviou outros prestadores de serviço, como a arteterapeuta Letícia Godinho e a assistente social Simone Duarte.

No total, a comitiva taubateana reuniu mais de 30 pessoas. “Além das vovós, tínhamos prestadores de serviço da Fundação, funcionários e voluntários do lar. Havia uma pessoa para cada vovó, para facilitar e deixar o passeio mais seguro”, explicou Flávia.

A iniciativa contou com apoio da Pássaro Marrom, que forneceu ônibus e o motorista José, do restaurante Sabor Brasil, que concedeu desconto, além de doações em dinheiro de voluntários.