Alongamento com música agrada grupo no ‘São Vicente de Paulo’

A Fundação José Carlos da Rocha desenvolve vários projetos nos lares assistidos diretamente pela instituição. Uma das iniciativas é o projeto Viva Bem, sob responsabilidade da professora Flávia do Amaral, que está sempre inovando para manter os vovôs e vovós ativos, felizes e motivados.

No mês de setembro, os idosos do Lar São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba, estão experimentando as aulas de alongamento com música.

O objetivo, segundo Flávia do Amaral, a música aumenta a capacidade de atenção e ao mesmo tempo aumenta o interesse pelos exercícios. Ela disse que o objetivo é “reduzir as dificuldades apresentadas pelos idosos no cotidiano, de forma lúdica e prazerosa, desenvolvendo capacidades como resistência muscular, flexibilidade e força, proporcionando uma qualidade de vida mais saudável, com serenidade e menor grau de esforço, e tudo sob a suavidade musical”.

Ainda de acordo com ela, as ações que oferecem exercícios físicos aliados à diversão e lazer, proporcionam a interação e a maior convivência, aumentando a autoestima dos idosos.