Coral da Fundação José Carlos da Rocha ensaia novas músicas

Coral da Fundação José Carlos da Rocha ensaia novas músicas

Quem já assistiu ao coral da Fundação José Carlos da Rocha sabe do potencial das vozes dos vovôs e vovós e da afinação do grupo. No entanto, poucos sabem como é o processo de ensaio e escolha das músicas.

Antes de fazer apresentações, o coral – que é formado por idosos do Lar São Vicente de Paulo em Pindamonhangaba – faz diversos ensaios paras ajustar todos os detalhes. Os temas são escolhidos, na maioria das vezes, de acordo com a época do ano – prevalecendo o tipo de música relacionado com a ocasião, por exemplo, Natal/Fim de ano, dias das mães, dia dos pais etc.

De acordo coma professora Flávia do Amaral, responsável Projeto Viva Bem, pelo qual é desenvolvido o coral, o processo de seleção é estabelecido em parceria com os vovôs e vovós. Ainda segundo ela, durante reuniões são propostas várias canções, cuja maioria remete a tempos de juventude dos internos. Uma vez apresentada a música, cabe a ela e ao maestro João Batista de Andrade definirem a viabilidade técnica para a apresentação. Quando há a possibilidade, o ensaio é iniciado e em poucas semanas o público terá acesso.

Durante o mês de agosto, o grupo tem ensaiado bastante as músicas já cantadas e novos temas. Está curioso (a)? Espere até a próxima apresentação do Coral da Fundação José Carlos da Rocha para descobrir as novidades.

Deixe uma resposta