Idosos do ‘Frederico Ozanam’ fazem passeio em Guararema

Os residentes do Lar Frederico Ozanam, de Jacareí, fizeram um passeio para a cidade de Guararema no fim de junho. A iniciativa foi organizada pela direção do lar em parceria com a Fundação José Carlos da Rocha. A intenção era levar os idosos para conhecer pontos turísticos do município, que fica a 30km de Jacareí.

O primeiro ponto explorado foi o Mirante Gerbásio, popularmente chamado de Mirande de Guararema – local que possui uma praça com fontes de luz e vista para o centro expandido, rio Paraíba do Sul e do lado oposto para a Mata Atlântica.

De lá, os vovôs e vovós foram para o parque Ilha Grande, uma ilha do rio Paraíba do Sul localizada no centro da cidade. O espaço foi reurbanizado e ganhou trilhas que percorrem a ilha, totalizando 400 metros. O local conta ainda com playground para crianças, área para prática de exercícios físicos, jardins, bancos e muitas espécies da fauna e flora.

De acordo com o professor Thiago Frederic de Melo, da Fundação José Carlos da Rocha, o grupo gostou bastante do passeio. “Eles puderam contemplar a natureza, conhecer lugares novos e se divertir. Foi muito bom para todos”, avaliou.