‘Irmã Terezinha’ segue tradição com Festa Junina para idosos

Uma das festas mais populares e tradicionais do calendário brasileiro, a Festa Junina é um dos eventos que mais anima os vovôs e vovós de lares que recebem atividades diretas da Fundação José Carlos da Rocha.

Na primeira semana de junho, os idosos do Lar Irmã Terezinha, em Pindamonhangaba, se divertiram na festa organizada pela instituição em parceiria com apoiadores e com a Fundação José Carlos da Rocha.

Os vovôs e vovós vestiram roupas típicas e participaram e várias atrações, como gincanas, música e danças. As dependências do lar estavam decoradas com bandeirolas, balões e outros itens. A festa estava muito animada e também contou com pratos típicos e até correio elegante.

Um dos destaques foi a Dança de Quadrilha, organizada pelo professor Alexandre Botelho, da Fundação José Carlos da Rocha. Segundo ele, os vovôs e vovós aproveitaram para dançar e se divertir ao som das músicas que agitam as festas em celebração a São João, Santo Antonio e São Pedro.