Vovôs e vovós de Pindamonhangaba e de Taubaté se divertem na praia

Aproximadamente 30 idosos dos lares São Vicente de Paulo, de Pindamonhangaba, e da Casa do Ancião Luiza de Marillac, de Taubaté, fizeram um passeio conjunto para a praia no início de abril.

O local escolhido pela Fundação José Carlos da Rocha foi a Praia dos Trabalhadores, em São Sebastião, pois têm estrutura adequada e adaptada para receber. “Fomos à Praia dos Trabalhadores porque existe o programa Praia Acessível – que dispõe de cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida – o que é ideal para uma parte do grupo de idosos que levamos ao passeio”, explicou a professora Flávia do Amaral.

Durante o trajeto, os idosos participaram de atividades de interação dentro do ônibus. Assim que chegaram à praia, eles entraram no mar e se divertiram com muitas brincadeiras na areia – tudo monitorado pelas professoras Flávia do Amaral e Letícia Godinho da Fundação José Carlos da Rocha e membros dos lares, além do maestro voluntário João e do fotógrafo Eduardo.

Durante o trajeto de ida e volta eles se alimentaram com lanches e na praia ainda tiveram sorvete, bebidas e churrasco – organizado pela Fundação José Carlos da Rocha com auxílio dos lares e de voluntários.

A iniciativa também contou com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, que cedeu um micro ônibus, e da empresa Pássaro Marrom, que liberou um ônibus.

Antes, em 2017, a Fundação José Carlos da Rocha já havia levado 44 vovôs e vovós da Associação Humanitária Amor e Caridade, de Jacareí, para um passeio na Praia dos Trabalhadores.