Idosos de Taubaté celebram Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), o projeto “Arte Experiente da Terceira Idade”, desenvolvido pela professora Letícia Godinho, da Fundação José Carlos da Rocha, fez diversos trabalhos sobre o tema com um grupo da Casa São Francisco de Idosos de Taubaté, durante o mês de março

De acordo com a professora, houve aplicação na técnica de arte terapia, com a utilização de linguagens artísticas, predominantemente plásticas, de símbolos, metáforas e de forma geral da criatividade em processos terapêuticos com base na água para celebrar a data e alertar sobre os riscos que a população deve ter para que este bem precioso não venha a faltar.

Letícia Godinho explicou sobre os mananciais hídricos, o processo de extração e tratamento de água, distribuição, envolvendo também os resíduos, por meio de esgoto, o sistema de coleta e tratamento antes da devolução aos rios e outros itens relacionados ao tema. A economia e a utilização correta da água também foram debatidas com os internos do lar.

Como parte das atividades, eles fizeram cartazes em comemoração à Semana da Água, pintaram quadros, desenharam e recortaram figuras, dentre outras ações, que ajudaram função cerebral e de coordenação motora.