Zumba e atividade funcional para grupos em São Luiz do Paraitinha e Lagoinha

Um grupo de aproximadamente 25 vovôs e vovós têm experimentado aulas de zumba e de atividades funcionais proporcionadas pela Fundação José Carlos da Rocha em Lagoinha e em São Luiz do Paraitinga.

No Lar Vicentino, de Lagoinha, as aulas de zumba estão beneficiando 16 idosos diretamente. Além de trabalhar o corpo, a agilidade, coordenação motora e equilíbrio, a dança de zumba também exercita a mente, a atenção, a concentração e a memória. As aulas ainda diminuem o estresse e a ansiedade, aumentam a auto-estima e ajudam na percepção positiva do corpo.

Já na Vila São Vicente de Paulo, em São Luiz do Paraitinga, nove idosos estão experimentando os exercícios funcionais, que vão contribuir para a melhorias significativas na realização de atividades do cotidiano, fortalecimento muscular, ganho cardiorrespiratório, dentre outros.

Nos dois locais os exercícios são propostos pelo professor Ricardo Rodrigues, responsável pelo projeto Dança é Vida, da Fundação José Carlos da Rocha.