Vovôs e vovós visitam bosque construído para princesa Isabel

Um grupo de aproximadamente 20 vovôs e vovós do Lar São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba, passou uma manhã apreciando as belezas naturais do Bosque da Princesa no início de janeiro.

A ação foi organizada pela professora Flávia do Amaral, da Fundação José Carlos da Rocha – que desenvolve o projeto Viva Bem com os idosos do ‘São Vicente de Paulo’, e pelo fisioterapeuta Thiago Costa e Silva.

Além de conferir as paisagens, observar pássaros, ver a margem do rio Paraíba do Sul, conhecer dezenas de espécies de árvores – todas devidamente identificadas – o grupo ainda fez exercícios na academia da melhor idade e caminhada no bosque, conhecido como ‘da Princesa’, pois foi construído para ser um local para passeio da princesa Isabel, em 1868.

De acordo com a professora Flávia, todos gostaram muito da ação. “É um local bastante fresco porque é arborizado, é muito bonito e aconchegante. Isso contribui para alegrar os idosos. A intenção era propor uma atividade externa que pudesse servir como passeio e também para a prática de exercícios físicos e o Bosque da Princesa se encaixou perfeitamente nessa ideia”.