Vovôs e vovós aprendem novos passos de dança em Pinda

O ano de 2019 mal começou, mas as atividades da Fundação José Carlos da Rocha não param. Logo na primeira semana do ano, o professor Alexandre Botelho já reuniu os vovôs e vovós do Lar São Vicente de Paulo para ensinar nossos passos de dança.

Alexandre Botelho, da Fundação José Carlos da Rocha, desenvolve o Projeto de Dança em cinco lares atendidos pela instituição: Irmã Terezinha e São Vicente de Paulo (Pindamonhangaba), Centro de Convivência Amélia Ozanam (Tremembé), Casa do Ancião Luiza de Marillac e Casa São Francisco de Idosos (Taubaté).

Nestes locais, os vovôs e vovós encontram na dança a possibilidade de combater e diminuir os efeitos do envelhecimento, pois o ritmo e os exercícios ajudam a garantir a independência funcional, por meio da manutenção da sua força muscular, principalmente de sustentação, equilíbrio, potência aeróbica, movimentos corporais totais e mudanças do estilo de vida.