Treinamento funcional em São Luiz do Paraitinga

Os vovôs e vovós da Vila São Vicente de Paulo, em São Luiz do Paraitinga, estão participando de aulas de treinamento funcional, aplicadas pelo educador físico Ricardo Rodrigues, da Fundação José Carlos da Rocha.

A atividade, além de proporcionar melhorias significativas na convivência dos idosos, ainda contribui para gerar diversos benefícios para o corpo, especialmente o condicionamento físico e o ganho de massa muscular.

Segundo educadores físicos, as atividades funcionais ainda estão diretamente ligadas à habilidade aeróbica do sistema esquelético; força e resistência para a realização de tarefas do dia a dia; hipertrofia muscular com a repetição lenta de movimentos com pesos, gerando ainda a potência dos músculos; e ganhos no tecido ósseo, pois os exercícios, principalmente os de constrição localizada, ajudam no combate à osteopenia (perda de massa óssea).

Não bastasse tudo isso, o grupo está mais feliz e motivado com as próximas aulas do professor Ricardo Rodrigues.