Em Lorena, vovôs e vovós participam de projeto na praça central

Os vovôs e vovós da Vila Vicentina, de Lorena, estão recebendo atenção especial da equipe da Fundação José Carlos da Rocha. Além de terem sido recentemente inclusos nos lares fixos atendidos pela instituição, com diversos programas, como o Eu Ainda Quero, eles também participam de atividades físicas e sociais promovidas pela Fundação José Carlos da Rocha.

Um dessas iniciativas é o projeto ‘Alegria de Viver’, que é desenvolvida pelo professor de educação física Thiago Frederic de Melo. O ‘Alegria de Viver’ tem possibilitado expressão corporal, ações lúdicas, treinamento funcional, alongamentos, e exercícios que melhoraram a condição física do grupo.

Em junho, em uma recreação externa, moradores de Lorena puderam acompanhar o carinho e o cuidado que a Fundação José Carlos da Rocha tem com os vovôs e vovós da Vila Vicentina, que visitam a praça Arnaldo Azevedo para realização de várias atividades físicas.

Além de ter uma grande função na qualidade de vida dos idosos, o trabalho despertou o interesse do público que transitava pela ‘Arnaldo Azevedo’, como estudantes, policiais, guardas municipais, comerciantes e pessoas em geral.