Atividade física de baixa intensidade reduz risco de morte em idosos, aponta estudo

De acordo com uma pesquisa lançada em junho de 2018 pelo British Journal of Sports Medicine – (tradução ‘Jornal Britânico de Medicina Esportiva’), algumas horas por semana de atividade física, ainda que sejam de baixa intensidade, contribuem para a redução do risco de morte nos idosos, especialmente os homens.

Ainda segundo os autores da pesquisa, o volume de atividade física está diretamente associado a um menor risco de morte por qualquer causa, sobretudo doenças de origens cardiorrespiratórias.

Isso é mais uma confirmação de que as atividades desenvolvidas pela Fundação José Carlos da Rocha tem melhorado significativamente a qualidade de vida de centenas de vovôs e vovós.

A análise dos cientistas britânicos ainda evidencia atividades de lazer como um dos pontos determinantes dentro dos exercícios de baixa intensidade, como cuidar dos jardins, fazer pinturas  e coreografias, além de aulas de canto e dança, reiterando a atuação da Fundação José Carlos da Rocha dentro dos lares.