Carinho e beleza marcam dia da mulher

Elas tiveram o sorriso colorido com tons especiais de carinho, e o olhar iluminado com a moldura do cuidado e do amor. Foi em uma tarde de beleza, comemorativa ao Dia da Mulher, proporcionada pela Fundação José Carlos da Rocha, a vovós residentes em dois lares de Tremembé e de Taubaté.

No dia 8 de março, data oficial, o Centro de Convivência Amélia Ozanam, em Tremembé, foi o contemplado. Cerca de 30 vovós receberam o carinho e os cuidados de profissionais da beleza. Por meio de parcerias, foram oferecidos serviços de cabeleireiros, maquiadores, massagistas, esteticistas e manicures; além da apresentação de uma equipe de dança do ventre para garantir diversão e distração para as vovós.

No dia 9, foi a vez das residentes na Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté, receberem a iniciativa que, de acordo com a administradora da Fundação, Renata Linhares Mamede, faz parte das atividades de promoção da qualidade de vida. “Carinho e cuidado são importantes em todas as fases da vida, e para os idosos, estes dois fatores fazem muita diferença”.

A Fundação José Carlos da Rocha tem subsede em Pindamonhangaba e atende 12 lares da região do Vale do Paraíba e grande São Paulo, com a disponibilização de profissionais de educação física, dança, arteterapia, além de apoio financeiro e fornecimento de fraldas.