Vovôs na folia: Carnaval une lares do Vale

O Carnaval dos vovôs e vovós dos lares assistidos pela Fundação José Carlos da Rocha teve muita animação. Foram três festas reunindo instituições diferentes da mesma cidade ou de cidades próximas, promovendo, além da folia, momentos de integração e socialização.

A programação começou no dia 20 de fevereiro, em Jacareí, na Associação Humanitária Amor e Caridade, que contou com a participação de vovôs e vovós também dos Lares Frederico Ozanam e Fraterno da Acácia, ambos do mesmo município. Em uma tarde embalada por muita música dos carnavais dos tempos de outrora, mais de 100 idosos curtiram o Carnaval.

No dia 21 de fevereiro, foi a vez do Espaço Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga, sediar a festa de cerca de 70 foliões, moradores da Vila São Vicente de Paulo, daquela cidade, e do Lar Vicentino de Lagoinha.

O encerramento da maratona da folia da Fundação foi no dia 22, na Associação Atlética Ferroviária, em Pindamonhangaba, onde se reuniram vovôs e vovós dos lares São Vicente de Paulo e Irmã Terezinha, de Pinda, Centro de Convivência Amélia Ozanam, de Tremembé, e Casa São Francisco de Idosos, de Taubaté, numa tarde animada com música ao vivo.

“É muito gratificante ver a alegria no olhar dos nossos vovôs e vovós. Nos impulsiona a continuar a levar qualidade de vida a eles com nossa atuação”, afirmou a administradora da Fundação José Carlos da Rocha, Renata Linhares Mamede.

Solidariedade

Uma parceria com o Bloco do Socó, que saiu às ruas no Carnaval de Pindamonhangaba, a Fundação arrecadou fundos para a compra de cerca de 150 fraldas geriátricas. A verba é proveniente da venda de abadás de anos anteriores que foram cedidos pelo Bloco à Fundação.