Baile estilo anos 60 anima e integra vovôs e vovós

Um sonho de ter uma noite de gala com o professor de dança, um sonho de ir a um baile, de cantar no microfone, somado à vontade de fazer o bem de um grupo de jovens, resultou na realização de um baile estilo anos 60, em outubro, na casa de shows Mutley, em Taubaté, que reuniu dezenas vovós e vovôs residentes em lares da região.

Os sonhos foram divulgados por meio do projeto “Eu Ainda Quero”, da Fundação José Carlos da Rocha, que consiste na publicação, pelo Facebook, de fotos em que os idosos seguram uma lousa onde está escrito o sonho de cada um. De julho a outubro, vovôs e vovós de seis lares foram protagonistas da proposta.

A balada dos vovôs envolveu diversos voluntários, desde os proprietários do Mutley, que cederam o espaço, até os integrantes da Confraria Musical, que animaram a festa, passando pelo Buffet Palles, que garantiu salgados, doces e bebidas, mobilizando até o poder público dos municípios mais distantes, que forneceram transporte dos idosos até Taubaté.

“A gente esquece até das tristezas”, declarou dona Iraci, de 79 anos, após realizar, no evento, o sonho de participar de um baile de gala com o professor de dança Alexandre Botelho, que ministra aulas regularmente no Lar Luiza de Marillac, onde ela reside.

“Foi uma verdadeira corrente do bem. É gratificante saber que a Fundação tem sido um canal para mobilizar tantas pessoas de boa vontade na realização de sonhos que têm pressa”, afirmou a administradora da Fundação, Renata Linhares Mamede.